Pedagogia


Pedagogia 

 

   O curso de Graduação em Pedagogia/Licenciatura da UNIR do Campus de Vilhena pretende formar profissionais qualificados e comprometidos politicamente com a docência na educação infantil, nos iniciais do ensino fundamental e gestão escolar em seus múltiplos aspectos, envolvendo os processos de ensino e de aprendizagem em práticas educativas escolares e não-escolares que se desenvolvem no campo ou na cidade. Espera-se ainda que estes profissionais se comprometam com as mudanças sociais e políticas necessárias para a construção de uma sociedade justa, humana e igualitária e com a construção de um sistema educacional inclusivo. Os concluintes do Curso de Graduação em Pedagogia poderão atuar como docentes na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Escolar, exercendo funções que envolvam a pesquisa, a coordenação e/ou outras atividades relacionadas a práticas educativas que se desenvolvam nos espaços escolares e não-escolares, como: escolas, creches, igrejas, centros culturais, empresas, sindicatos, associações, pedagogia de rua, educação popular, movimentos sociais do campo e da cidade.

 

   O curso é semestral com duração de, no mínimo, 08 (oito) semestres e, no máximo, 12 (doze) semestres, conforme regulamenta a Resolução n.º 095 /CONSEA, de 27 de abril de 2005. Quanto aos dias letivos, cumpre a exigência legal de 100 dias letivos semestrais, com 04 (quatro) horas de atividades diárias, durante cinco dias na semana.

 

No link abaixo, pode ser acessado o Projeto Político-Pedagógico do curso, construído a partir das contribuições da comunidade acadêmica e em consonância com a legislação vigente.

 

Acesse: http://www.dacie.unir.br/.